terça-feira, 9 de setembro de 2008

O tempo voa...


Fui mãe muito cedo...
O Felipe nasceu quando eu tinha 15 anos e aos 17 , já tinha a Maria Clara também. Minha vida não parou por completo por causa do nascimento deles. Graças à duas pessoas: minha mãe e meu marido. Os dois sempre me deram o apoio que eu precisa pra continuar estudando e chegar à universidade. É claro que muita coisa mudou. Não tive uma adolescência 'normal', apesar de nunca ter sido infeliz por isso.
Agora, meus filhos estão chegando à adolescência. E os sentimentos se misturam dentro de mim. É duro perceber que pra maioria das coisas eles não dependem mais de mim. Que não faço parte de certos momentos da vida deles. Que tem horas que eles não me querem por perto. Até que acho que sei lidar com isso melhor que muitas mães. Não me sinto menos amada por eles por isso. Sei que cada um é de um jeito e que tenho que respeitar as posições deles.
Por outro lado, estou adorando ser mãe de adolescentes. Adoro planejar as férias, os aniversários, às idas às festas dos amigos. Não me importo de ter que levar e buscar na casa dos amigos e nas festinhas, que tendem só a aumentar a partir de agora...
Me divirto com os namoricos e com as mudanças no comportamento deles em relação aos adolescentes de 10, 12 anos atrás. Hoje, se eles estão interessados em alguém mandam os amigos chegarem perto do pretendido e só se aproximam depois da certeza de que o interesse é recíproco. As meninas não procuram mais um príncipe encantado, e alguns meninos querem ser esse príncipe. Não existe mais amor de verão. Hoje eles duram, em média, 1 dia. É uma pena...





Felipe e Maria Clara

Cacaia

Eu e Cacaia

Eu e Lipe

3 comentários:

Angela Antunes disse...

Eiiiii Jose, fiquei muito emocionada com a histporia da sua via, e sei que fiz parte de um pedacinho dela.
Obrigada pela lição de vida. AMEIII!!
Bjos

Angela

Be true to yourself and follow your heart ;* disse...

Adorei esse texto Márcia e as fotos tão muito lindas! :)

Ana Paula disse...

Ola, conheci seu blog por acaso, de sair pulando de um a outro, rs.
Mas vc não parece ser mãe deles, parece irmã.
Família bonita.
Bjo